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Policromia isolando o preto?

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Policromia isolando o preto? Empty Policromia isolando o preto?

Mensagem por luizomf Sex Jan 08, 2016 10:49 am

Pessoal, bom dia... para Policromia, tava percebendo que algumas imagens injetam todas as cores onde tem só preto.... Dai então fiquei imaginando, deve ter alguma maneira de fazer com que onde tenha só preto, não vá todas as outras cores do CMYK... hehe alguém manja desses paranauê aqui? Até consegui fazer algumas paradinhas aqui e tals, ficou bom, mas gostaria de uma segunda opinião.

ai uma imagem do CMYK normal que fiz sem remover as outras cores de onde tem só preto... fica meio esquisito:

Policromia isolando o preto? Rgvxxz

Alguém?

luizomf

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Policromia isolando o preto? Empty Re: Policromia isolando o preto?

Mensagem por Pierre Araujo Sex Jan 08, 2016 1:48 pm

Pelo que entendi tu quer tirar esse granulado onde tem o preto, isso tem que ser feito quando tu está tratando a imagem no photoshop. Na parte que tu usa o Color Range para fazer a separação das cores... Acredito que tenha usado a seleção automática, se trabalhar melhor a parte de separação de cores não terá esse problema.

Pierre Araujo

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Policromia isolando o preto? Empty Re: Policromia isolando o preto?

Mensagem por luizomf Sex Jan 08, 2016 4:01 pm

Foi auto mesmo... vou ajeitar tentar separar certinho pra ver o que dá... vlws

luizomf

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Mensagem por Fagner STAR SILK Sáb Jan 09, 2016 4:45 pm

Boa tarde Luiz. Vou tentar explicar de maneira mais simples possível. O sistema de cores RGB tem um gama ( capacidade de gerar cores) que é infinitamente superior ao CMYK . Por isso quando uma arte é produzida ou criada em RGB e temos que convertê-la para CMYK perdemos muitos detalhes, pois o sistema CMYK tenta reproduzir ou compensar o gama de cores com tons de cinza e preto. É por isso que a imagem escurece. O photoshop, assim como o Corel, Ilustrator ou qualquer programa gráfico que faz essa conversão, faz com que as cores CMYK ( ciano, magenta, amarelo e preto) acaba por adicionar esses tons de cinza  e preto em todas as cores CMYK para compensar esse gama que havia no RGB. Acontece que o preto acaba por ser formado por essas cores. Por isso o preto no CMYK leva a letra K de key ( chave ) , pois ele é a chave para fechar ,finalizar a imagem. Antes de converter uma imagem RGB em CMYK, devemos tratar a imagem e duplicá-la, preservando assim o arquivo original. A conversão correta de um RGB para um CMYK no photoshop é o seguinte caminho : EDIT / CONVERT TO PROFILE. Pois assim o photoshop fará a conversão dos mesmos valores das cores RGB para sua cor correspondente no CMYK. Porém os ''Designers'' se acostumaram a usar o caminho errado e mais fácil: IMAGE / MODO / CMYK. Dessa maneira vc está alterando o modo de cor sem fazer a conversão correta dos valores RGB para CMYK. Isso acaba por poluir muito a imagem. Então como podemos controlar essa conversão e corrigir esse detalhe do escurecimento dos canais? . Muito simples e é bom que todos os usuários leiam esse post. Wink .
O canal do preto é gerado a partir de dois sistemas de definição UCR e GCR.
Estes termos estão relacionados a geração do canal do preto ao se converter uma imagem RGB para CMYK. A forma como o preto será gerado vai ser determinada de acordo com a escolha de um ou outro, assim, esse modo deve ser feito tendo em mente dados do processo de impressão, principalmente sobre a influencia do canal preto nas demais cores.
UCR (undercolor removal)
O UCR trabalha basicamente em áreas de sombra escura e cores neutras das imagens. No processo UCR tem-se mais cor e brilho, pois soma-se CMY e abafa-se muito pouco com o preto, ainda que sendo impresso por último. Este tem que ser o método escolhido quando se quer imprimir motivos vivos e coloridos.

Podemos dizer que o preto gerado em UCR "participa" menos da composição da imagem. Ele tem mais uma função de acabamento e só é gerado nas áreas de sombra, ou seja, nas áreas mais escuras da imagem.

GCR (Gray-component replacement)
Metodologia de impressão que troca todas as cores neutras por equivalentes em preto utilizando um percentual mínimo de CMY. Ao usar o GCR, tira-se todo o brilho e cor do trabalho, efeito agravado pela tinta preta ser a ultima tinta a ser impressa. O processo CGR é utilizado normalmente em grandes tiragens para economia de tinta (ao invés de CMY você imprime somente um K) e impressões em papéis muito absorventes (jornal e cartonagem) pois trabalha-se com uma sobreposição menor de tintas.

A opção de GCR gera uma imagem com o preto mesclando com os demais canais de cores a fim de se ter uma separação mais homogênea, com porcentagens menores de tinta em todos os canais..

Enfim, agora que entendemos como funciona a geração do canal do preto, É só ajustar o modo como o photoshop criará o canal.

Antes de converter a imagem de RGB para CMYK, vá em Edit/collor settings
Vai abrir uma configuração de cores e na opção Working spaces em CMYK clique em CUSTOM CMYK
Em SEPARATION TYPE Atere o modo para GCR e em
BLACK GENERATION coloque MÁXIMUMOK para fechar as caixas de diálogo. Isso fará com que o Photoshop gere todos os tons de cinza no canal do preto, deixando os demais canais com suas cores puras.
Agora vá em EDIT / Convert to profile
A caixa já estará na opção CMYK, apenas dê OK.

Pronto, o photoshop converterá sua imagem RGB para CMYK com os CMY puro e o preto apenas no canal K.
Fagner STAR SILK
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Policromia isolando o preto? Empty Re: Policromia isolando o preto?

Mensagem por luizomf Sáb Jan 09, 2016 5:20 pm

Caraaaaaa... que resposta mais show, kkkk perfeito...

luizomf

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Policromia isolando o preto? Empty Re: Policromia isolando o preto?

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